Saturday, December 03, 2005

Adolescente

Lá vem a nau adolescente
que tem muito que contar
ouvi, ora amigas minhas
uma história de pasmar


Passava mais de dez anos
que acabara de brincar
já não queria as bonecas
cansei-me de as embalar

Dava voltas à cabeça
quem haveria de consultar?
Logo fui cair por sorte
num lindo castelo no ar

Acode-me sonho doirado
tira-me já deste escuro
se conheces o passado
prediz agora o futuro

Vejo-me sonhadora e bela
com um lindo penteado
quando feliz à janela
esperava o namorado

Continua belo sonho
continua a me dizer
como vai ser o meu futuro
inteirinho até morrer

Acordar é grande castigo
e matará esta ilusão
anda sonho, fica comigo
eternamente no coração.


FORAM ESCRITOS EM 1949 no Algarve (Portelas)
é preciso portanto recorrer à epoca .

1 Comments:

At 1:37 PM, Blogger Dad said...

Lindo...
Tu, sempre foste e és TU!

 

Post a Comment

<< Home

<BGSOUND SRC="music.mid" LOOP="INFINITE">