Wednesday, January 18, 2006

PENSEMOS NISTO

Uma despedida de manhã, o casal sai de casa. Na melhor das hipóteses - quando o horário lhes permite e as distâncias tambem - reunen-se novamente à hora do almoço se não conseguem será só ao jantar. O agitado ritmo da vida moderna, limitou as ocasiões dos encontros, da convivência familiar nestes breves espaços de tempo que são os das refeições.Quando os podemos fazer, estes devem demonstrar o oposto da rotina e converterem-se numa tranquila interrupção, num valor positivo.
Para que isto suceda, têm de existir certas concessões de ambos. A primeira é que esqueçam durante esta breve pausa todas as dificuldades e contratempos no trabalho, as travessuras dos filhos ou as chatices domésticas.
Apenas o diálogo deve existir. As borrascas que inevitavelmente todos temos devem ser esquecidas nesses momentos, para bem até da nossa saúde.
Se o almoço, especialmente este, tiver de ser fora, não nos devemos comportar de maneira que toda a gente, pela simples obnservação. possa adivinhar: aqueles vivem juntos, casados ou não, mas devido às faltas de atenção ou aos compridos silêncios, adivinha-se a situação
de imediato. Ao contrário saltam imediatamente à vista, num par de noivos ou de relações curtas. O encontro do casal seja a almoçar ou jantar fora, mesmo que tenha de ser todos os dias deve ser um acontecimento!... livres das sobrecargas dos deveres caseiros , podendo escolher o prato de que mais gostam devem falar tranquilamente e alegremente.
Não sintam portanto medo de olhar um para o outro e até fazerem gestos afectuosos sem pensar que depois de tantos anos juntos seria ridiculo. Não, não é ridiculo. É maravilhoso como tudo quanto contribui para propocionar e receber felicidade.Não será necessário grandes esforços, apenas subtis pormenores para salientar e fazer reluzir o melhor de nós próprios, o que seguramente existe mas que com frequencia se encontra recoberto de cansaço ou de hábito. O AMOR.
Balecas

4 Comments:

At 2:25 AM, Blogger Dad said...

Bonito texto. Deve ser verdade! Não tenho experiência disso...

 
At 2:53 PM, Blogger ZéZé said...

Ó querida Zezinha, como escreves tão bem, e que bonito texto e verdadeiro. És muito bonita e eu orgulho-me muito da afilhadinha que tenho. Realmrnte tens toda a razão no que dizes. Um beijo do tamanho do mundo e sejas sempre a verdadeira e eterna sonhadora.

Zézé

 
At 2:55 PM, Blogger ZéZé said...

Zé querida, obrigada pela visita e o apreço que tiveste para com o meu trabalho. Bejinhi........

Zézé

 
At 3:01 PM, Blogger ZéZé said...

Dad querida obrigada, sempre tu, não passas sem a tua opinião. Crê que aprecio muito as tuas visitas e agradeço a tua fidelidade. És quem és e nós as duas sabemos quem somos, gosto muito de ti. Beijinhos
da Prima.

 

Post a Comment

<< Home

<BGSOUND SRC="music.mid" LOOP="INFINITE">